quinta-feira, 11 de março de 2010

[Review] Teenage Mutant Ninja Turtles (2003)

Depois de conseguir zerar o Devil May Cry 4, finalmente, é hora de partir para outros jogos. Decidi começar por um mais antiguinho, aliás, baixei mais 2 jogos das tartarugas ninjas que devo fazer o review depois.



O jogo Teenage Mutant Ninja Turtles de 2003 não tem nada a ver com o filme e toda a sua arte, inclusive animações são sobre o desenho.



Bom, começando o jogo, temos menus simples, sem muitas opções (não sei se isso é bom ou ruim), mostrando que o jogo foi portado de algum video-game, mais provavelmente o PS2. O jogo não aceita resoluções widescreen, apenas as padrões 4x3.

O jogo é dividido em fases e as fases divididas em 5 ou 6 partes, o que para mim, fã de beat'em up é ruim, pois fica interrompendo o jogo diversas vezes. Feita a escolha do personagem, você não consegue mais voltar aos menus anteriores, tem que entrar na fase, na sub-fase e só depois dá pra sair. Outro ponto negativo é o fato de você só poder escolher um personagem, se quiser jogar com os demais, terá que começar o jogo do zero, com cada personagem. Há a opção de 2 players ao mesmo tempo, o que pode tornar o jogo mais interessante.



Os efeitos sonoros do menu são irritantes e o jogo tem um ar meio infantilóide!

Pronto, esses foram os aspectos negativos! Agora na hora que a ação começa, temos um belo jogo. Bonitos gráficos, naquele estilo de "desenho em 3D", que é usado também em outros jogos como Simpsons Hit & Run e alguns do Dragon Ball Z.


O personagem possui algumas opções variadas de ataque e acaba sendo divertido derrotar os adversários, alguns deles remetem aos primeiros jogos da série, para Arcade e NES, como os cachorros-robôs e os ninjas, o que acaba sendo mais um ponto positivo pro jogo, mas o efeito sonoro dizendo "GO" quando você mata todos os inimigos também é irritante e o fato de o jogo ter suas fases divididas acaba atrasando um pouco a vida...

Esse é um jogo que eu queria muito gostar, mas infelizmente não consigo, não plenamente, pretendo zerá-lo, mas não poderia recomendar a todos como um ótimo jogo. E o pior que por bobagens, pois a jogabilidade do jogo é legal, quem for fã do gênero ou das tartarugas, vale a pena conhecer, mas as limitações estão ai.

De 0 a 10? 6,5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário