quinta-feira, 25 de março de 2010

50 grandes álbuns de rock que você deveria ouvir - parte 2

Continuando a lista:

45- Paul Stanley - Live to Win


Quando o Paul Stanley anunciou seu álbum solo, todos pensaram que viria mais um caça-níquel do KISS por aí, mas o álbum é surpreendentemente bom, traz algo um pouco diferente do que é o KISS, boas músicas no melhor estilo dele, umas mais melosas, outras mais rock "paulera"...


44- The Flaming Lips - Transmissions From The Satellite Heart


O Flaming Lips apresenta um conceito que eu acho muito interessante, o experimentalismo comercialmente aceitável, esse álbum de 1993 apresenta músicas muito boas, umas mais experimentais outras mais indie pop.


43- Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz

Até hoje não sei se o nome da banda veio da "Yeah Yeah Yeah Song" do Flaming Lips, mas não vem ao caso. O álbum lançado em 2009 pela banda traz uma sonoridade um pouco experimental, um tanto eletrônica e um vocal feminino poderoso e hipnotizante.

42- Katy Perry - One of the boys


Muitas vezes a gente pode pegar birra com algum artista por ele fazer sucesso e virar "modinha", como no caso da Katy Perry, com "Hot'n Cold" e "I kissed a girl", mas as outras músicas do álbum são boas também, destaque para "One of the boys" e "If you can afford me".

41- Faichecleres - Indecente, imoral e sem vergonha


O álbum de estreia desses curitibanos porretas traz o puro rock, com letras impuras, impudicas até. Não são tão botequeiros quanto o Rock Rocket, mas igualmente cafajestes! Não são a salvação do rock, mas uma mostra de que o rock clássico ainda tem espaço.


-----

Até a parte 3!

Nenhum comentário:

Postar um comentário