quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Review - Gato de Botas (Puss In Boots) [Nintendo Wii]

Conforme prometido, segue aqui o primeiro review, acompanhado do gameplay do jogo Gato de Botas (Puss in Boots) do Nintendo Wii.







O que esperar de um jogo baseado em um filme? Geralmente jogos de filme não possuem boa reputação e na maioria dos casos funciona mais como promoção do filme do que como um bom título para o videogame.


Notas:
Visual 8
Jogabilidade 6,5
Som 8
Diversão 7,5

Nota Final 7,5



Por se tratar de uma animação, já era esperada a utilização de um visual "cartoon", que acaba contribuindo na questão gráfica e disfarça um pouco a capacidade gráfica limitada do Nintendo Wii.

O jogo traz uma proposta de jogabilidade dúbia, quando vamos atravessar a fase, a ação do personagem é semi-automática, ele anda sozinho e você só tem que apertar o botão na hora que o personagem para no local onde é esperada que seja praticada alguma ação, o que torna o jogo limitado, não podendo se explorar o mapa, nem fazer missões secundárias ou coisas do tipo, apenas seguir o roteiro pré-estabelecido.

A jogabilidade das lutas é bem interessante, divertida, porém não apresenta muita variedade de opções, o que acaba tornando-as, com o passar do tempo, monótonas e repetitivas.

A trilha sonora do game não compromete, é agradável, mas também não chega a ser genial. Os efeitos sonoros são bons, mas nas lutas, por exemplo, acabam sendo repetitivos também.

Este jogo não é nenhum clássico dos vídeo-games mas pode garantir algumas horas de diversão, no começo parece bem interessante, consegue envolver nos primeiros minutos, apresenta uma jogabilidade de lutas bem divertida, porém com o desenrolar da história o jogo começa a ficar repetitivo.


2 comentários: