quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sonic 4 - De volta às origens


Após muitos anos, o Sonic retorna ao modo plataforma, que lhe tornou famoso e bem sucedido.

A Sega apresentou em setembro de 2009 o "Projeto Needlemouse", que seria um novo jogo do Sonic e colocou em seu blog uma imagem com o nome dos possíveis personagens jogáveis, mas aos poucos foi eliminando os personagens até sobrar apenas o próprio Sonic.



Um fato curioso é que Needlemouse era o nome do projeto do primeiro jogo do Sonic, quando estava sendo desenvolvido para o Mega Drive.


No final do ano passado a Sega liberou um trailer sobre o projeto, mas que não continha absolutamente nada sobre o jogo, até os produtores do vídeo dizeram não ter nenhuma noção do que seria o jogo, que nenhuma arte do jogo tinha sido passada para eles, mas finalmente no dia 4 de fevereiro a Sega liberou o primeiro trailer oficial, que traz um pouco do jogo, pouquissímos segundos, apenas para termos uma pequena noção do que será o jogo:


Esse será apenas o primeiro episódio da série, que deve dar sequência à história de Sonic 3 e Sonic & Knuckles, e me chamou a atenção o fato de não poder se jogar com o Tails e nem com o Knuckles, que embora tenham vindo depois, são bons personagens.

A verdade é que depois de Sonic 3D Blast, a Sega nunca mais acertou a mão em um jogo 3D do Sonic, embora alguns tenham me agradado, acabaram não sendo títulos unanimes, alguns até muito criticados pelos fãs, uns criticam a sua presença em jogos olímpicos ao lado do Mario, seu terno rival, achando que a franquia se tornou um mero caça níqueis. Os jogos lançandos nesse meio tempo foram Sonic R, Sonic Adventure, Sonic Adventure 2, Sonic Adventure DX, Sonic Riders, Sonic Riders: Zero Gravity e Sonic Unleashed, além de Sonic e Mario nas olimpíadas e agora, mais recentemente nas olimpíadas de inverno.

Mario e Sonic, antigos rivais, agora disputando jogos olímpicos.

Aproveitando essa onda retrô, com o lançamento do novo jogo do Mario em 2D, Megaman ao melhor estilo 8-bits, a Sega se junta ao time e traz muita expectativa aos fãs do estilo que ficaram um pouco órfãos com as últimas gerações de videogames que traziam como principais jogos os FPS (tiro em primeira pessoa).

Para os que quiserem mais novidades sobre o projeto, fiquem atentos a esse blog e ao blog da Sega: http://blogs.sega.com/usa/category/project-needlemouse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário